segunda-feira, 2 de março de 2015

Vias Fresquinhas no Outão

Terminou neste passado fim de semana o curso de equipamento de vias de escalada organizado pelo VERTIGO, com mais duas jornadas práticas de trabalho na Bateria do Outão, perto de Setúbal.

Esta pequena escola esquecida aqui tão perto veio comprovar que Portugal é cheio de pequenos tesouros por descobrir e explorar. Assim, destes dois dias de trabalho surgem oito novas vias entre o IVº e o 7º de qualidade, num cenário fantástico. 
 
Foram equipadas as vias com recurso tanto a pernos de expansão como a tijes, pondo em prática os conceitos, técnicas e métodos aprendidos ao longo do curso. Aproveitou-se para limpar alguns acessos, substituir velhos corrimões, criar degraus e limpar as bases de via, por forma a que se possa usufruir destas novas linhas com comodidade.
 
Estão todos convidados a vir descobrir estes tectos, placas, aplat's, presas finas, bidedos, fissuras, "presões" de mão cheia, buracões, chorreiras e mais um vasto etc, e a partilharem connosco as vossas impressões. 
 
Fica assim o grupo de (Re)equipadores nacionais reforçado com mais oitos novos elementos habilitados e cheios de vontade de agarrar no berbequim e "titanear" Portugal.
 
Mais uma vez agradecemos o apoio da FCMP, da ADA Desnível, do Clube de Montanhismo da Arrábida e da Hilti Portugal.
Antigo corrimão que foi substituído

Dois dos novos equipadores em acção
 
 

Sem comentários: