quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Projeto Titã - Falésias e Setores Prioritários




Olá pessoal, a época festiva deu excelentes frutos. Muitos escaladores têm contribuído para o reequipamento e conseguimos já angariar mais de 5800€. É um excelente início para o projeto, que nos vai permitir renegociar preços com os fornecedores do material em titânio.

Seguindo os critérios definidos na reunião do projeto em Dezembro, já temos uma lista das falésias/setores por onde começar os reequipamentos e que incluem:

. Meio Mango – setor Poças e Baía (todas as vias em A2)

. Sesimbra – setor Dente de Leão e algumas vias do Portugal dos pequeninos

. Casal Pianos – tops das vias THP, Monstro, Tridente, Supercrack e a Via do Totó

. Cabo da Roca – ainda a definir os tops prioritários

Entretanto a AMEA também se juntou ao projeto e estamos em conjunto a definir um plano de reequipamento para Sagres, tendo-se criado um fundo separado para estas falésias. Portanto, se quiseres contribuir especificamente para o reequipamento de Sagres, quando fizeres a transferência indica que é para Sagres.

Idealmente, procuraremos substituir todo o inox (A2 e A4) por titânio nas falésias costeiras. No entanto e como o nosso orçamento é muito limitado, vamos começar por reequipar nos setores prioritários e apenas as vias em A2 AISI 304, uma vez que o A4 AIS 316 é mais resistente à corrosão (até ao momento falharam mais de uma dezena de pontos inox A2 AISI 304 nas falésias à beira mar). Entre as vias em A2, vamos dar prioridade às vias mais fáceis por serem mais frequentadas.

Estamos a terminar a listagem das vias prioritárias nestes sectores e a calcular a proporção de tiges e tops necessários. Contamos fazer a encomenda muito em breve, por isso, se escalas nestas falésias, se ainda não contribuíste, está na altura!

E a todos os que já contribuíram e têm ajudado nas muitas tarefas e atividades do projeto, MUITO OBRIGADO!

Sem comentários: