quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Adiamento Pianos Rachados 2009

É com enorme pesar que vimos anunciar o adiamento do Encontro/Concerto de Casal Pianos. A previsão de mau tempo, nomeadamente chuvas diluviais e ventos demoníacos, assim nos obrigam a proceder.

Se hesitámos em adiar o concerto, anunciando-o somente hoje a dois dias do estrondoso evento, não foi apenas por uma esperança típica do escalador que sempre crê no sol da última hora, mas também porque equacionámos todos os prós e os contras da sua realização, isto é, julgámos que uma pequena tempestade poderia trazer algum pitoresco e emoções originais a um encontro de outro modo monótono e enfadonho, proporcionando verdadeiras e antigas sensações de escalada clássica. No entanto, se assim procedemos foi por motivo dos próprios pianos, cuja música límpida e cristalina sob os gestos dos maestros das fissuras se ameaçava tornar num concerto de patos com patinanço de amigos. Também, a complexidade técnica que um espectáculo desta envergadura acarreta (dezenas de pessoas, centenas de amigos, milhares de toneladas em pianos), pesou para que se tomasse uma decisão mais responsável. Feitas as contas, apesar de nós não sabermos esperar, os nossos amigos sabem-no e a rocha pode (como diz o grande mestre).

Para já deixamos aqui um enorme agradecimento aos incansáveis colaboradores da organização deste melómano e megalómano evento e aos escaladores que nos incentivaram, fãs desde a primeira hora, que esperam pacientemente por essas únicas sensações de escalada entalada em fissuras.

Seria injustiça não agradecer ainda ao grande mestre que por fax denunciou a realização deste Encontro ao Parque Natural, protegendo-nos a nós da nossa própria maldade ambiental. Infelizmente, temos que lhe pedir que o faça de novo, agora para a nova data

21 de Novembro

Por este adiamento solicitamos a melhor compreensão, mas, decisões difíceis desta natureza são tomadas de forma a que o público escalatório possa sempre assistir a um grande espectáculo.

1 comentário:

Unknown disse...

nessa data acho que ja posso ir :P