quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Serra da Azóia

Depois de ouvir falar do famosíssimo encontro do ano, senão da década, o SEA não quis ficar para trás e decidiu dar uma mãozinha no equipamento e re-equipamento das vias na Serra da Azóia. Com o apoio da Petzl (pernos e plaquetes) e da Desnível (berbequim) lá demos inicio a esta empreitada que contou com a ajuda de quatro membros. Juntou-se o material todo, berbequim, broca de 10 e de 12, chaves a condizer, bloqueador para o caso de ser preciso, unha, corda dinâmica velha mas que ainda tem os preciosos 30 m, muitos pernos e muitas plaquetes, martelo, farnel e água. Tudo a abarrotar nas mochilas e lá fomos nós carregados que nem umas mulas, martelar pernos nas vias.

Depois de 5 dias de árduo trabalho nasceram 8 vias novas prontas a estrear e foram totalmente re-equipadas 5 vias e colocadas as primeiras protecções nas vias que careciam dela.

- E graus?
- Não, não são oitavos (era bom era), nem 7b+ duros, nem 7as em rocha duvidosa sobre o mar… São tudo V (e não são os famosos Vs da Azóia…) e sextos!

- E croqui!
- Ah jah vai! O croqui só estará disponível a quem se inscrever no famosíssimo encontro do ano – o Girls Petzl Rock Trip 2008.

- E como é que eu me posso fazer membro e contribuir para o equipamento de novas vias?
- Isso é fácil. Tens duas hipóteses, ou envias um e-mail para equipadores@gmail.com, ou podes fazer-te membro durante a inscrição no Girls Petzl Rock Trip 2008.

3 comentários:

dreamer disse...

Boas,

e quem for gajo e não tenha gaja para participar no evento como fáz para receber o croqui??

Cumps,
dreamer

Nuno disse...

Vai ao encontro na mesma que pode ser que encontre a gaja dos seus sonhos! Ou então faz-se sócio do SEA.

dreamer disse...

Boas,

até talvez esteja a pensar la aparecer, mas agora relativamente ao fazer-me sócio do SEA é algo que tem mais interesse no meu ver, até porque eu e um colega meu andamos a pensar em começar a equipar/requipar alguns locais e seria bom compartilhar isto com o SEA e também aprender alguma coisa com o grupo.

Cumps,
dreamer